terça-feira, 5 de abril de 2016

Como limpar seu ferro de passar roupas



Recebo muitas dúvidas sobre esse assunto. Então resolvi reunir num único post, tudo que sei sobre o assunto.
1º) Existe ferro com ou sem vapor. A limpeza dos dois é bem diferente!!
🔹Ferro Seco 👉🏼 a base é de alumínio, a sujeira mais comum nesse tipo de ferro, é aquela escura, normalmente causada por grudar em estampas. A receita mais usada (desde os tempos da vovó) é passar uma vela e depois uma palha de aço. Funciona, mas com o tempo a parafina pode formar uma película que amarela as roupas. O melhor é usar um saponáceo cremoso (sapólio, cif) com uma esponja. 

🔹Ferro a vapor 👉🏼 esse tem diferentes bases: inox, teflon, cerâmica...e é cheio de buraquinhos, por onde saem o vapor. É mais difícil grudar ou queimar, mas pode acontecer. As sujeiras mais comuns são as causadas pela água.

1º) Base escurecida após grudar em estampas🔸com o ferro desligado, passe uma esponja antiaderente com detergente neutro, esfregue e enxágue em seguida;

2º) Base escurecida e com ferrugem 🔸Com o ferro desligado, passe uma escovinha de dentes embebida em vinagre de álcool, esfregando todas as saídas de água. Em seguida, encha o reservatório de água, ligue o ferro na temperatura máxima e faça sair vapor, seja apertando repetidamente o botão de vapor ou acionando a função autolimpeza, até esvaziar o reservatório. Seque bem o ferro.

3º) Saídas de vapor entupidas 🔸A água contém calcário, que com o tempo acumula dentro do ferro e entope os "buraquinhos". Podemos previnir usando água filtrada para encher o reservatório e também esvaziando-o completamente antes de guardar o ferro. Porém, com o tempo, acaba acontecendo. Para limpar é fácil: coloque água e ligue o ferro na temperatura máxima. Pegue um pano limpo, estique-o e espalhe sal de cozinha nele todo. Passe o ferro por cima do sal várias vezes. Depois acione o vapor até acabar a água. Prontinho! O sal desentupirá tudinho!!

Espero ter ajudado vocês 😍 lembrem-se que quanto mais cuidarmos dos nossos eletroportáteis, mais tempo eles durarão.

Super beijo,

Alyne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!