segunda-feira, 21 de março de 2016

COMO DEIXAR SEU ARMÁRIO SEMPRE LIMPO E ORGANIZADO

Olá meninas!!!
Tudo bem com vocês?
Quem não gostaria de abrir o seu armário e se deparar com tudo organizado, lindo, limpo e cheiroso sempre? Sonho da vida não é? Dá um trabalhinho no início, mas não é impossível!
No post de hoje vou dar algumas dicas simples para que seu armário se torne a atração turística da sua casa. 
Siga esses passos e me conte depois:

1.    Retire as peças do guarda-roupa aos poucos. Comece pelo cabideiro, depois gaveta por gaveta. Não tire TUDO de uma vez, caso contrário vai entrar em pânico e nunca irá terminar a arrumação.  Acredite!

2.    A medida que for tirando,  separe as roupas que serão doadas e as que irão para o conserto. Fique apenas com as roupas que gosta e usa. Tá novo e em bom estado, mas não usa há mais de um ano? Doe
3.    Limpe o armário com um pano úmido ou com vinagre branco para tirar o mau cheiro se tiver mofo. Eu gosto de usar uma essência suave de talco para dar um cheirinho gostoso.  Aspire os cantinhos das gavetas e limpe as portas. Eu faço essa limpeza 1x por mês, mas aos poucos.   


4.    Se seus cabides são diferentes, fica aí uma dica valiosa: Jogue fora os cabides de lavanderia ou de arame e padronize o restante de acordo com os tipos de peças que possui e com o seu espaço (farei um post explicando cada tipo de cabide). Padronizar os cabides deixa o armário com um visual mais bonito, mais prático e evita que suas roupas deformem. 

5.    O próximo passo é  categorizar as peças: Faça uma pilha só de shorts, outra de saias, depois de calças, regatas e por aí vai. Com essa separação é possível visualizar a quantidade de cada coisa e planejar um espaço para que cada tipo fique no mesmo lugar. 

6.    Um passo muito importante, mas às vezes esquecido, é separar as peças de dobrar e as peças de pendurar nos cabides. Saber quais são, evita que elas amassem e facilita na hora de guardar. 

7.    Organize de forma que fique prático para você: pode ser por cor, por tipo de tecido, por tamanho, por ocasião, por estação no ano, etc. 

8.    Use um molde ou gabarito para padronizar a dobra das camisetas. Você mesmo pode fazer o seu com cartolina ou usar uma tábua de carne. 

9.    Organize as roupas que serão guardadas nas gavetas, enfileiradas ou escalonadas. Fazer pilhas atrapalha no rodízio e no manuseio. 

10.  Guarde os biquínis, cintos, gravatas, lenços e outros acessórios em caixas ou cestos

11.  Organize as calcinhas, meias e cuecas em divisórias ou colmeias

12.  Se possível, coloque enchimento nas bolsas para não estragar o material e sapatos devem organizados em caixas transparentes ou em prateleiras, nunca um em cima do outro. 

13.  Para quem tem pouco espaço, guarde as roupas de inverno na parte de cima do armário de preferência em um saco a vácuo.

DICAS ÚTEIS:
- Não deixe a bagunça acumular para arrumar tudo algum dia. Separe 15 minutinhos todos os dias para fazer essa manutenção. 
- Utilize a regra do “entra um, sai um”. Evite que seu armário fique entulhado de tralha.
- Coloque os itens do dia-a-dia em local de fácil acesso para não perder tempo.
- Deixe o look do dia seguinte já separado e evite chegar atrasada nos compromissos. 

E aí meninas?

O que acharam? Adeque essas dicas à sua rotina e sempre terá um armário dos sonhos, mesmo na correria do dia-a-dia. 


Um beijo grande e até a próxima!
Tati
www.empresahelp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!