quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O que faz uma personal organizer?

Oi meninas!!!! 
Tudo bem com vocês? Saudades!!!
Já estamos na metade de fevereiro!!! Como o tempo está passando rápido não é? Aproveitaram o carnaval? Espero que sim!
Bom, nos posts anteriores, dei várias dicas de como começar a se organizar, como se motivar e como evitar alguns erros ao iniciar esse novo hábito.  
Já no post de hoje, quero explicar um pouco mais sobre o meu trabalho e porque às vezes é necessário delegar certas tarefas ou ouvir a opinião de uma profissional da área para facilitar  sua rotina.
Como Personal Organizer, meu objetivo é levar soluções práticas e personalizadas para cada cliente, ou seja, cada projeto depende de como é rotina da família e quais seus maiores problemas, se é o apego, se é a falta de noção do espaço, falta de tempo, onde deve guardar cada coisa, entre outros. Essa conversa é super importante para o sucesso da organização e  para a cliente conseguir manter sozinha. 
Quando dou inicio à organização de qualquer cômodo, é fundamental utilizar uma metodologia, uma lógica que seja funcional e permanente, não por instinto e volúvel como a maioria das pessoas fazem, um dia guarda um objeto num lugar, no dia seguinte guarda em outro. Aí fica fácil de esquecer onde guardou pela última vez, e a saga de sair procurando as coisas pela casa nunca acaba. Por isso que o planejamento, o descarte e a categorização são os principais passos da organização.
Durante o processo percebo mais algumas necessidades e vamos ajustando até finalizar o cômodo.  Tudo é explicado como foi feito para não haver dúvidas. A cliente precisa acompanhar. 
Para exemplificar um pouco, segue as fotos de alguns ANTES e DEPOIS. Eu coloco a mão na massa mesmo e nenhum alfinete me escapa rsrs.


ANTES E DEPOIS 1

Nessa estante possui livros da família toda e estavam todos misturados. Cada prateleira ficou com um assunto diferente e os livros infantis na parte de baixo para fácil acesso das crianças.

ANTES E DEPOIS 2
A rouparia é o lugar mais fácil de ficar bagunçado.  Se as toalhas, roupas de cama e edredons forem separados e as dobras padronizadas, fica mais fácil de achar o que procura e manter organizado.


ANTES E DEPOIS 3

Um erro muito comum que percebo nas casas é objeto guardado em local ou cômodo errado. Analisar tudo antes de guardar evita entulhar um espaço precioso. 


ANTES E DEPOIS 4

Neste caso, o fator essencial foi o descarte. No armário que tinha de tudo virou somente um louceiro e como sobrou espaço em outros armários colocamos a rouparia. Nada de empilhar ou socar as coisas para caberem.

***

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida estou à disposição!
Bjão e até a próxima!
Tati

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