quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ser dona de casa

Ser dona de casa é algo difícil de explicar.
Dependendo da pessoa com quem estamos  falando, temos que respirar fundo e enumerar a quantidade de atividade que desempenhamos  ou até explicar o porquê de termos essa profissão.
Alguns acham que ser dona de casa é um despropósito no século XXI!!
Muitos acham que só é dona de casa a mulher que não estudou e não tem nenhum preparo para trabalhar fora; Alguns acham que é uma escravidão e um tédio total; Outros acham que é moleza, vida de madame.
É difícil explicar pra quem não exerce essa profissão. Assim como deve ser difícil para um médico explicar como consegue abrir uma pessoa, fazer uma cirurgia e não passar mal vendo sangue, vísceras e etc. Ou então, para um engenheiro explicar como faz os cálculos para construir um edifício.
Todas as atividades que desempenhamos são importantes e indispensáveis. Não importa qual é a que você escolheu. Só é difícil entender porque muitos insistem em desvalorizar a profissão de dona de casa, simplesmente porque fizeram outra escolha!
Tem dias que ficamos "mortas" com tanto trabalho? Tem!
Tem horas que ficamos no sofá, com preguiça de trabalhar? Tem!
Tem vezes que encerramos um dia super cansativo e já estamos enumerando as tarefas que ficaram pro dia seguinte? Tem!
Tem horas que parecemos uma doida, descabelada, suada, com vassoura na mão? Tem!
Tem dias que vamos passear, fazer as unhas, cuidar da beleza? Tem!
Cada uma de nós é responsável pela escolha de vida que fez, cada uma de nós sabe onde o calo aperta e só a gente conhece os nossos "porquês". Pra mim, ser dona de casa é a melhor profissão que existe!! Porque foi através dela que pude exercer plenamente a maternidade, cuidar pessoalmente de cada detalhe da vida dos meus filhos, desenvolver a humildade de ser submissa ao meu esposo e a abnegação para colocar as necessidades de outros antes das minhas.
Eu sou feliz assim! E você?


Gostou? Então compartilhe!
Super beijos,
Alyne Landim

3 comentários:

  1. Também amo ser dona de casa…. apesar de ultimamente estar bem atrapalhada pois ganhei bebê faz 4 meses e minha mais velha tem seis. Ainda não conseguir por a casa nos eixos mas uma hora consigo. Amo suas dicas… beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!! É assim mesmo! Logo essa fase passa. Muito obrigada pelo carinho!! Bjusss

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!