terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Comece o ano jogando tudo isso fora!

Oi gente!!
Tudo bem? Como foram as festas de fim de ano?
Primeiramente, gostaria de desejar a todas um ano maravilhoso, repleto de conquistas, alegrias, saúde e muito amor!

2016 será um ano desafiador, mas com planejamento,  determinação e paciência,  nos trará bons frutos, tenho certeza!
Bom,  o post de hoje é sobre um assunto que adoro!
Destralhar, descartar, desapegar! Na minha opinião,  é o passo MAIS  IMPORTANTE  para levar uma vida sem stress e organizada.  Depois desse processo, tudo tem um lugar definido e fica mais simples de colocar de volta. Mas a nossa rotina é tão acelerada que não paramos para pensar o porquê de ficar com cada objeto.

O acúmulo acontece ou por apego mesmo, por não encontrar o que procuramos ou por não saber quando devemos jogar as coisas fora.

Por isso, preparei uma listinha de “tralha” que pode eliminar já. 
E prometo que não vai sentir falta de nadinha!
Vamos lá?
 

1)    Revistas, jornais e catálogos:  Se gosta de consultar ou ter como referência algumas matérias, guarde apenas o artigo ou a página que te interessa, a maioria das informações encontramos na internet. Doe ao invés de jogar fora.

2)    Panfletos: Com este item sou bem radical. Não pego em sinal ou na rua, e se estiver na minha caixa de correios já elimino na hora que chego em casa.

3)    Livros: Podemos nos apegar por alguns sim, mas não faz sentido guardar um livro que não vai ler ou consultá-lo novamente. Guarde só os que forem importantes e doe o resto.

4)    Brindes: Esse é o tipo de objeto que raramente encontramos um lugar para ele na nossa casa, então, quando estiver em um evento, evite pegá-los. 

5)    Amostras grátis: Ganhamos amostras grátis o tempo todo, mas se for de um produto que não usa, nem deixe entrar na sua casa.

6)    Coleções: Se você possui alguma coleção, pode ser de moedas antigas, lembrancinhas de viagens ou de qualquer outra coisa, mas ficam guardadas por falta de espaço, dê um fim nelas hoje.

7)    Frascos vazios: Vasilhas plásticas sem tampa e potes reaproveitados ocupam muito espaço e não servem para nada. Se precisar algum dia  você os encontra facilmente para comprar.  

8)    Remédios e cosméticos vencidos: Usá-los com a data de validade expirada pode prejudicar sua saúde. Faça o descarte corretamente para não prejudicar ao meio ambiente também.

9)    Roupas, sapatos e acessórios: Sempre haverá algo que não usamos mais ou não está na moda no nosso armário. Mas esse descarte deve ser feito sempre e não apenas uma vez ao ano.

10)  Cabides de lavanderia: Além de deixar seu armário feio eles podem estragar suas roupas. Jogue-os fora e padronize seus cabides.

 11)  Eletrônicos estragados ou antigos: Aquele som enorme que está guardado porque tem dó de jogar fora ou aquele celular antigo que não sabe o que fazer com ele, só ocupam um espaço preciso na sua casa. Doe, anuncie em site de compra e venda ou chame uma empresa especializada para recolher o lixo eletrônico em sua residência.

12) Tudo que tiver duplicado ou em grande quantidade: Se você possui 30 canetas, 10 espátulas ou 20 facas, avalie se realmente é necessário tanta coisa repetida e descarte o resto.

 Agora é com vocês!
Mãos à obra!
Super beijo,
Tati

2 comentários:

  1. Já fiz uma limpeza esse ano, joguei e doei muita coisa…. A casa fica mais organizada com certeza!!!

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!