terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Colunista: Moda ao alcance de todas!

Oi estrelas da Alyne !!!
Estou muito feliz em estar aqui e agradecer a Alyne pela grande oportunidade de escrever para vocês sobre um assunto que eu amo e é meu trabalho, infelizmente não alcanço tantas pessoas como gostaria e quem sabe agora possamos nos ajudar, trocar idéias e informações sobre moda, estilo e consumo. 
Vou contar um pouco sobre minha história, meu nome é Fernanda, tenho 35 anos e um “pequeno” lindo de 11 anos, sou carioca mas atualmente moro no interior de Minas Gerais. Desde pequena vivo no mundo moda, minha avó é uma autodidata, fazia chapéus, sapatos e vestidos de noiva desde que eu me entendo por gente, quando cresci um pouco mais, ela já tinha uma facção; a título de informação é o nome dado às confecções que prestam serviço para outras empresas do ramo que possuem marca própria e foco na comercialização, em geral a facção não vende os produtos, realiza apenas trabalho de corte, montagem e acabamento de peças do vestuário para outras confecções. Enfim, vivia cercada de peças piloto toda infância e adolescência. Vendo estilo e coleções das mais diferentes marcas cariocas desde os anos 80.
Me formei em design e fiz uma especialização em design de acessórios de moda, mas depois de uns anos vi que não estava satisfeita, fui procurando até que achei o que realmente procurava a muito tempo, a consultoria de estilo. 


O que é um consultor de estilo?

Trabalhamos com a imagem sim, essa é mais o que o outro vê, mas o foco é o estilo, que é a escolha em si, é a vida que acontece, o trabalho, a casa, os filhos, os amigos e o dia a dia, são essas escolhas que mostram quem a gente verdadeiramente é, aqui começa a verdadeira consultoria. Precisamos saber das características físicas e psicológicas da cliente, sua rotina, para assim harmonizar seu visual com sua vida. Como as cores e uma  peça certa podem valorizar uma pessoa. Utilizamos sim a moda em nosso favor, mas ela não está em primeiro lugar.

Assim, o maior objetivo é o de construir um armário prático, que seja condizente com a vida que você leva, uma viagem de auto-conhecimento, aprender a ter uma relação inteligente com consumo e usar todos os recursos possíveis para melhorar sempre a auto-estima !!!
A verdade é que a maioria de nós está entulhada de coisas que não nos pertencem. Por exemplo: Uma peça vintage só deve permanecer nosso guarda-roupa se for muito conservada e for do seu estilo, caso contrário, doe, venda e faça com que se torne importante pra alguém, se não é pra você!
Qual a função de um armário cheio e que não te faz feliz? Imagina que alegria, abrir o armário simplesmente AMAR todas as peças? Não é o que acontece com a maioria.
Muitas pessoas me procuram a princípio tristes por usarem as mesmas roupas! Opa! E isso não maravilhoso? Valorizar o próprio dinheiro? A maior questão é saber repetir, tornar o guarda roupa flexível, saber levar uma peça do dia pra noite, do informal para o formal e tudo isso é possível, a gente cresce e se impõe muitas regras, vamos nos dar a chance de criar e brincar com um coisa tão divertida que é se olhar e gostar do que vê refletido no espelho!
Não somos contra às compras, ao contrário. Mas comprar de forma inteligente é muito melhor do que apenas comprar. Quantas de nós já sentiu aquela culpa de se acabar numa liquidação, voltar cheia de sacolas para casa e depois de um tempo se dar conta de que poucas daquelas peças tem MESMO a ver com você! Levanta a mão, rs. ...
Olha, a consultoria de estilo serve pra te ajudar a descobrir exatamente quem você é, o que gosta e como adequar isso no seu dia a dia, trabalho, lazer, viagem... E uma vez que a gente aprende, é um mundo novo de descobertas.
E amigas, não tem roupa ou acessório melhor que auto-estima lá em cima!
São muitos temas que podemos abordar aqui, então iremos conversando!

Alyne, novamente  estou muito grata pela oportunidade de compartilhar aqui algumas informações com você e suas estrelas!!!

Beijo!

Fernanda.

Instagram e Snapchat: cei_br


2 comentários:

  1. Boa noite. Adorei sua apresentação Fernanda (xará da minha irmã 😉). Espero absorver todas suas dicas e conselhos certamente. Obrigado desde já.

    Obrigado Alyne por sempre nos proporcionar essas experiências.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Adorei sua apresentação Fernanda (xará da minha irmã 😉). Espero absorver todas suas dicas e conselhos certamente. Obrigado desde já.

    Obrigado Alyne por sempre nos proporcionar essas experiências.

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!