segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Viagem em família: Acampamento Paiol Grande

Oi gente!! Vim contar pra vocês sobre nosso feriadão!
Fomos conhecer o Acampamento Paiol Grande, que fica na cidade de São Bento do Sapucaí, interior de São Paulo.
O Acampamento existe há quase 70 anos, é muito conhecido entre crianças e adolescentes, devido à temporada de férias e também formaturas. Mas eles possuem  duas temporadas por ano dedicadas às famílias!! Uma experiência diferente e riquíssima, que visa estreitar os laços e perpetuar o espírito de companheirismo, colaboração e união entre as pessoas.
Nossa temporada foi do dia 14 ao dia 22 de novembro, durante o feriado da Consciência Negra.
Logo de cara, quem está acostumado a hotéis e pousadas convencionais, pode estranhar um pouco. Isso porque as acomodações são coletivas e separadas por sexo e idade. Dependendo da configuração da família, todos ficarão em quartos separados. 
Lendo isso, a imagem que vem à nossa cabeça é de instalações tipo do exército, algo meio improvisado e com pouco conforto. Mas podem esquecer isso! Os chalés são lindos, super confortáveis e organizados.

Chalé Primavera - Paiol Grande

Eu fiquei no Chalé Primavera. Minha filha, no chalé Lua e meu esposo e filho, no chalé Estrelas! Eu deveria ter ficado nesse, né? rsrs Mas esse é um chalé de dois andares, então os homens ficaram embaixo e os adolescentes em cima.

As camas são beliches, possuem roupeiros individuais, os banheiros são amplos e super higienizados.
O Acampamento promove uma série de atividades interativas, desde a hora da Alvorada, até a hora de dormir. Atividades lúdicas, esportivas, educativas, lazer e contato com a natureza.
As refeições são animadas, com músicas e batucadas sincronizadas nas mesas. Durante a hospedagem, são servidas 5 refeições diárias, preparadas com primor pelo chef Flávio e sua equipe. Sucos, saladas, pratos quentes e sobremesas. Tudo com muita fartura e para todos os gostos.


Atividade com as crianças após o almoço: artesanato.


Caminhada até a Cachoeira dos Amores.


Crianças do Chalé Lua, cantando durante o café da manhã.


Lazer durante a tarde, pai e filho se divertindo juntos.


Turma do Chalé Primavera e sua animação.


Jogos e gincanas unindo jovens e adultos. O espírito é de participação, não há vencedores, nem perdedores. Apenas pessoas felizes, se divertindo juntos.


Teve também o Show de Talentos, onde todos podiam se apresentar no palco. Minha filha e as filhas da Quelen deram um verdadeiro show de cantoria!



Estes são alguns dos monitores do Paiol. A equipe é muito grande e todos são muito animados e gentis, além de treinados para cuidar de todos.



As manhãs costumam ser um pouco nubladas, mas logo o sol volta a reinar.


A natureza dando seu show também!!
Pra onde a gente olha, só vê beleza e inspiração.
Tivemos também os jantares temáticos, como este jantar do Rock.



A sensação que temos é total integração entre o ser humano e a natureza.




Primeira vez que meus filhos pescaram, juntos com o papai. Foi só alegria!!



Visão do chalé.



Isabelly amou andar  à cavalo. Foi acompanhada o tempo todo pela Carol, a monitora que ganhou nosso coração.


São muitas opções de atividades, impossível uma não agradar.


O Acampamento Paiol Grande é uma Fundação que não visa lucros. O dinheiro que é arrecadado com as temporadas é utilizado para pagamento dos colaboradores, manutenção e o restante vai para ajudar algumas instituições parceiras, por exemplo a AACD.
A missão do Paiol é contribuir para formar cidadãos mais humanos, com valores como: respeito, simplicidade, companheirismo, integração, espiritualidade, positividade, gentileza e amor ao próximo.
A minha família e a da Quelen (@mae1001utilidades) pôde vivenciar a magia do Paiol e tenho certeza de que saímos de lá melhores do que quando chegamos.


Esta foi a primeira temporada de muitas que iremos! Não tenho dúvidas disso! 
Não quis revelar detalhes mais minuciosos do que os que já descrevi, porque não quero tirar de vocês a sensação de deslumbramento que tive ao ir descobrindo detalhe por detalhe do Paiol. 
Vale à pena fazer um esforço e ir conhecer! A experiência é para a vida toda e suas famílias nunca mais serão as mesmas!
Ver o brilho nos olhos dos meus filhos, o sorriso e a satisfação de sentirem-se especiais e úteis, não tem preço. O mundo precisa de mais lugares como este!!

Para conhecer mais, acessem o site: www.paiolgrande.com.br

Para mais fotos, acessem: www.facebook.com/baudenoticias

Obrigada Paiol Grande! 

Beijos,

Alyne



2 comentários:

  1. Dias bárbaros, adorei a companhia! Bjus Andrea e Lara

    ResponderExcluir
  2. Amei só de ler!!! Nossa eu irei fazer esse esforço sim e sair cona minha família!!! Parabéns pela experiências Estrela!!

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!