segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Como manter a casa sempre organizada

Oi gente!!!
Tudo bem com vocês? Como está sendo o feriado? 
Espero que estejam aproveitando bastante!

Bom...estou de volta com mais algumas diquinhas super úteis para melhorar o nosso dia-a-dia.



Como já sabem, sou casada, mas ainda não tenho filhos, temos é uma cachorrinha que apronta todas, nossa fofurinha!
Por morar poucas pessoas em um apartamento pequeno, decidi não ter uma empregada ou uma diarista para não pesar no orçamento. E como minha agenda é bem flexível, consigo trabalhar fora e realizar as tarefas domésticas na maioria das vezes (o marido me ajuda cozinhando, lavando as louças e tirando o lixo).
MAS...tem semanas super corridas, onde trabalho demais e não dá tempo de dar aquela faxina, só uma limpada básica.
Para quem tem mania de limpeza já pensa: “Ai meu Deus!!! Dou conta não!”
Realmente, não limpar a casa do nosso jeito incomoda muito, mas os meus pequenos hábitos de organização me ajudam nessas horas.

Como assim?


O que eu quero dizer é que quando a casa está bem organizada ela parece estar limpa e fica muito mais fácil de dar uma manutenção. E o contrário também acontece, não importa o quanto a casa esteja limpa, se ela estiver bagunçada, vai parecer suja. Não é verdade?
Mas gente, não é para largar a limpeza de lado e focar só na organização não, hein?! (apesar das duas andarem juntas). Foi só um exemplo que dei para mostrar como ser organizado faz diferença no dia-a-dia.
Então, quero compartilhar algumas tarefas que vão te ajudar a manter a casa sempre organizada e a não te sobrecarregar nos momentos corridos.

IMPORTANTE: Essas dicas também valem para quem tem filhos, empregada ou diaristas ok?

Essas práticas são fundamentais na minha rotina. 

Confiram!


O que acharam estrelas? Não é fácil manter tudo em ordem?

Espero que tenham gostado!

Bjão,

Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!