sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Automaquiagem: Contorno do rosto

Oiii Estrelas da Alyne,

Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo e mais uma vez animada para trazer novidades e por estar aqui no blog “Coisas Da Alyne”.  Xuxus, hoje vim trazer um assunto que algumas pessoas conhecem e usam, outras conhecem mais nem fazer idéia de como usar, e também tem quem nunca ouviu falar e nem conhece rsrs!!!

Por isso escolhi esse tema: “Contorno e Iluminador para região do rosto”,  dicas e truques que são capazes de nos transformar, quer saber como? Afinando e levantando nariz, diminuindo a testa, afinando o rosto dando sensação de sermos mais magras, reduzindo o famoso “papo” abaixo do maxilar que não gostamos, resumindo podemos dar formas ao nosso rosto e destacar as partes mais favoráveis.

Para fazer essas técnicas precisamos de produtos específicos de maquiagem que são os famosos “bronzers” e iluminadores”, podem ser vendidos em uma única embalagem ou separados, possuem diversas texturas e cores.  Os produtos em textura cremosa ou líquidos são normalmente de alta fixação e cobertura, ideais para ocasiões especiais como casamentos, formaturas, aniversários etc. por marcarem mais ficam ótimos em filmagens e fotografias. Para o dia a dia e iniciantes eu recomendo o produto em pó, pois além de ser mais fácil a aplicação, caso você aplique de forma inadequada acaba facilitando para “consertar” e deixar de maneira correta dando o efeito desejado, outro ponto do produto em pó é que acaba não pesando tanto pois você consegue medir o tom e quantidade desejada, diminuindo as chances de erro.


Selecionei alguns produtos e embalagem só para vocês verem como eles podem ser encontrados. Podem vir unidos em uma mesma embalagem ou em embalagens unitárias, existem de diversas marcas e valores isso sempre varia de acordo com o estabelecimento onde você adquirir.

O produto para contorno deve sempre ser de dois a três tons acima do tom ideal para sua pele, pois o objetivo é que ele escureça, deixe sombra onde for marcado para dar formato e profundidade. Existem regiões específicas onde ele deve ser aplicado e é isso que irei falar agora:

• Na região central da testa rente a raíz dos cabelos, da efeito de testa pequena.
• Laterais e ponta do nariz para afinar e levantar.
• Abaixo das maças do rosto, traço diagonal deixa com sensação de rosto mais fino e magro.
• Contorno do maxilar para definir o formato.
• Do queixo descendo reto para o pescoço para “diminuir” o papo.


Para complementar o contorno usamos também a iluminação que tem como objetivo destacar as regiões mais favoráveis do rosto. Para iluminar existem diversos tipos de produtos, desde os opacos aos cintilantes que são maravilhosos pois dão um glow na pele, deixando com ar de saudável e iluminada. Possuem tons rosados, dourados, alguns até com glitters, como serve para iluminar a questão do produto vai mais de gosto de cada um, desde que sua função seja iluminar você pode escolher o que mais gosta e o que você acha que ficará melhor no seu tom de pele.
Como no contorno existem regiões específicas para ser aplicado para obter o efeito desejado:
• Região central da testa, meio do nariz e no topo e laterais da boca. Ajudam a dar a sensação de testa pequena, nariz fino e aumentar o lábios.
• Abaixo das sobrancelhas no ponto mais alto para levantar o olhar.
• Região das temporas e abaixo das olheiras, ajuda a dar sensação de descanso.
• Abaixo do queixo afina queixos quadrados e longos.



Esses dois produtos aconselho que sejam aplicados com pincéis pois isso ajuda e facilita na precisão, minha dica são os pincéis de blush pois são fofos com isso você tem mais facilidade para espalhar o produto e já ir esfumando. Um dica que dou é você primeiro preparar a pele, fazer o contorno e iluminação, e depois usando o pó compacto translúcido (transparente) ou do seu tom de pele ideal aplicar apenas nas regiões na qual você não aplicou nenhum produto ainda. O blush você irá usar acima do contorno na região das maças do rosto e o iluminador acima do blush, ou seja, a ordem de baixo para cima fica contorno blush e iluminador. Depois com a prática isso se torna super fácil e rápido de fazer, garanto que depois que usarem a primeira vez nunca mais viverão sem pois o efeito fica super bonito e discreto pois define o rosto dando formas suaves nada exagerado ou forçado.
Espero muito que tenham gostado das dicas e do post de hoje, fico a disposição para qualquer dúvida que vocês tenham!!!
Super Beijos e até o próximo post…

Mônica Azevedo

moazev@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!