sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Tudo o que você sempre quis saber sobre base para a pele!!

Oiii xuxus, tudo bem com vocês??

É com grande prazer que estou aqui novamente para dar várias dicas especiais para as “estrelas da Alyne”, como o último post falei sobre como montar um kit básico de maquiagem hoje resolvi contar para vocês um pouco sobre um produto essencial, que é a base para pele, e que dentro dessa categoria existem diversos tipos de produtos sendo cada um para uma finalidade diferente. Achei interessante falar um pouquinho de cada um deles para vocês saberem a diferença e para que cada um serve.

O primeiro que vou falar é da “Base líquida” que é a mais tradicional e comum de se ver por ai. As bases líquidas são ótimas, possuem de diversas marcas e valores, desde as mais baratas até as com preços exuberantes. O que difere elas de forma geral é a qualidade de cobertura que podem ser de baixa, médio ou alta cobertura e essa escolha vai depender muito do gosto de cada pessoa ou até mesmo a ocasião onde você irá usar. São perfeitas para pele maduras ou que possuem muitas linhas de expressões, pois por serem líquidas facilitam a aplicação e evitam deixar a pele marcada ou craquelada.

Outro tipo de base são as que possuem textura mousse, essas bases normalmente possuem uma cobertura de baixa para média pois são mais leves, são livres de óleo sendo ótimas para pessoas que possuem pele mista ou oleosa. São de fácil aplicação e muito boas também para serem usadas em dias quentes pois por serem mais secas acabam prolongando a durabilidade mesmo com suor excessivo.



Existem bases em forma de bastão (paint stick), essas normalmente são mais utilizadas por profissionais da área, possuem alta cobertura e durabilidade, algumas são inclusive a prova d`água e possuem efeito “HD” (alta definição) que são excelentes para fotografias e vídeos. A maioria possuem um valor um alto em relação aos demais tipo por serem produtos para quem precisa de maior qualidade de cobertura, justamente por isso são compactas pois o produto é bem concentrado. Eu tenho e uso em ocasiões especiais a da marca Kryolan (do meio da foto - marca alemã) ela é fantástica, por mais que é cara dura horrores e deixa um resultado espetacular, retira todas as imperfeições dispensa o uso de corretivo por ter uma super cobertura e ela “apaga” inclusive tatuagem de tão boa que é a cobertura. É recomendada mais para uso profissional ou para quem gosta de uma pele bem coberta, só tem que cuidar com a aplicação saber aplicar faz toda a diferença para não deixar a pele parecendo “reboco” rsrs.


Agora vamos falar de praticidade e dia a dia que é o que nós mulheres gostamos não é mesmo?! Recentemente lançaram um tal produto que se chama BB Cream, mais afinal o que é isso? Para que serve? Bom, o BB Cream nada mais é do que um produto para ser utilizado substituindo a base, porém possui cobertura é mais leve e da aquele efeito de que “nasci com a pele linda e não estou maquiada”. Isso acontece porque a formulação da maioria desses produtos é feita para se adaptar aos diversos tipos de pele, em especial, as mais sensíveis, por ser mais leve e possuir propriedades terapêuticas, podendo ser usados por pessoas com acnes ou qualquer imperfeições na pele. Outro ponto que chama muito atenção é que por possuir ação hidratante, dar cobertura, controlar oleosidade e ter fator de proteção solar junto, acaba facilitando o dia a dia pois o uso dele acaba dispensando outros produtos antes da aplicação, como o próprio hidratante e protetor solar, lembrando que deve sempre verificar o fator de proteção do seu BB Cream, só dispense o uso de protetor solar se ele possuir FPS 30 ou mais.
Resumindo: ideal para o dia a dia, dias de correria ou para quem prefere a pele mais leve, ele não tem como função cobrir manchas e sim dar uma leve uniformidade e tonalidade na pele. Seu nome traduzido significa “Bálsamo da beleza”.

Agora já entendemos a função do BB cream, mais e o tal CC Cream que surgiu por ai, o que é e para que serve?
O CC Cream ou Color correcting cream significa correção do tom e hidratação. Além de todos os benefícios que o BB Cream oferece, o CC Cream também possui em sua maioria ação antioxidante, anti-idade e clareador de manchas, sendo assim seu uso é ideal para peles maduras. Normalmente sua textura é mais leve e líquida consequentemente possui menor cobertura pois o objetivo é mais de tratamento do que de cobertura.


Porém isso varia de marca para marca, cada uma propõe uma função e objetivo de tratamento, mais em geral serve para tratar linhas finas de expressão por dar maior hidratação para pele e ter todos os outros benefícios já citados.


Como podemos perceber, existem diversos produtos, de diversas marca preços e com diversas finalidade de uso. Tudo vai depender do seu tipo de pele, da ocasião na qual você vai usar e até mesmo o clima, sim a temperatura tem muito haver com a escolha do produto, pois se tem muita umidade e calor a pele tende a ficar oelosa, e se o clima está mais frio e seco a pele tende a ser seca ou mista, portanto tem diversos fatores que temos que analisar antes de escolher o produto ideal. 
Eu gosto sempre de ressaltar que pele é um órgão do nosso corpo, e temos que ter muito cuidado, portanto acredito e digo que vale a pena investir em produtos bons, que tenham boas procedências e principalmente que sejam dermatologicamente testados e aprovados. 
Essas foram as dicas de hoje, espero muito que vocês possam ter aproveitado e compreendido melhor o que é e para que serve cada um dos produtos citados. Caso tenham qualquer dúvida sintam-se a vontade para entrar em contato comigo que terei o maior prazer em estar esclarecendo todo e qualquer questionamento.

Um super beijos e até o próximo post!!!!

Mônica Azevedo

moazev@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!