quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Tipos de festas de aniversário

Olá, bom dia!!
Vamos falar de festas?
Vocês gostam de festa? Bom, eu amoooo festas! Mal acaba uma e eu já estou pensando em preparar a próxima! Uma pena que meus meninos adolescentes não curtem mais, preferem sempre o bom e velho churrasco com os amigos .... Mas, para minha sorte, Deus me presenteou com uma princesa que também adoooora festas e então, juntas, escolhemos temas e festejamos muito, nem que seja em casa mesmo!
Hoje vou falar com vocês sobre os estilos básicos de festas. Tenho certeza que existe um que combina com seu estilo, com seu jeitinho!
Tradicional
Há quem diga que este estilo está em desuso, mas eu discordo. Ainda há mamães que gostam e preferem o bom e velho arco cheio de balões, a mesa com toalhas, babados e tules. Balas de coco na decoração, painel e muitas bonecas e bichinhos de pelúcia sobre a mesa!!

Foto: magiafestasalão


Foto: doceimagem


Provençal

Sendo um dos mais escolhidos nos dias de hoje, o estilo provençal tem sua origem na região da Provença, ao Sul da França que tem como características elegância e delicadeza, uma mistura de clores claras com elementos rústicos e flores. Onde menos é mais. Neste estilo não se usa toalhas nas mesas e a décor fica por conta dos aparadores e bandejas trabalhadas em recortes vazados de flores e arabescos, além dos doces e lembrancinhas personalizadas, tudo muito organizado e totalmente clean!

foto: imagemscrap

foto: felifitafesta

foto: elo7

Vintage

Outro estilo que também está  ganhando espaço nas festas infantis é o Vintage, ou retrô. Ele nos remete aos tempos de infância, onde os bolos eram comidos em pratinhos de papel colorido com  garfinhos de madeira, e os suquinhos tomados em copinhos com canudo! Festinhas ao ar livre, decoração com o que tinha em casa! Aiii dá uma saudade!!!

foto: suacasasuafesta

foto: bloglizartfestas


foto: moiramunoz
foto: polkadotfestas

Do Pijama

Para as crianças maiorzinhas esse estilo tem feito muito sucesso! Uma festa super caseira, onde reúne-se alguns amigos/as para uma noite de muita diversão e comidinhas gostosas!! E quem disse que essa festa não tem decoração? Tem sim! Dá uma olhadinha:

foto:dikakids



foto: kasarq

foto: villagekids

E aí? Gostaram? Se identificou com algum? Sentiu falta de outro estilo do qual não falei? Conta pra mim!!!
Espero de coração que tenham gostado, a gente se vê no próximo post.
Que Deus Nosso Senhor reine absoluto em nossas vidas!!
Beijooooo

Mônica

Instagram: @_atelierdamamae

2 comentários:

  1. Oi Estrela!!! Adorei a matéria eu comecei a gostar de festas em casa depois que fiz uma no buffet para o meu mais velho.. Eu não gostei porque senti falta do aconchego das coisas feitas a mão da hora de poder ir embora a hora que quisesse no buffet tem hora pra tudo.. Achei meio frio só é glamoroso...em 2013 fiz aniversário com o tema PIC nic no bosque..eu e as criaancas amamos...e as outras esta sendo em casa samana que vem tem mais uma festa pra fazer aqui em casa e eu farei as coisas a decoração será o que tenho em casa e uma coisa ou outra eu compro...acho que sera esse estilo ao vintage kkk beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Estrela!!! Adorei a matéria eu comecei a gostar de festas em casa depois que fiz uma no buffet para o meu mais velho.. Eu não gostei porque senti falta do aconchego das coisas feitas a mão da hora de poder ir embora a hora que quisesse no buffet tem hora pra tudo.. Achei meio frio só é glamoroso...em 2013 fiz aniversário com o tema PIC nic no bosque..eu e as criaancas amamos...e as outras esta sendo em casa samana que vem tem mais uma festa pra fazer aqui em casa e eu farei as coisas a decoração será o que tenho em casa e uma coisa ou outra eu compro...acho que sera esse estilo ao vintage kkk beijos

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!