segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Mesa Posta - cada coisa em seu lugar

Olá, meninas! Tudo bem?

Nosso primeiro post sobre "mesa posta" será bem básico para quem tem pouca ou nenhuma prática no assunto. Vamos aprender o lugar certo de cada peça. Uma mesa arrumada dá uma sensação de paz na hora das refeições. E não entendam por mesa arrumada uma super produção com sousplat, guardanapos de tecido, flores, copos de cristal, porcelana, etc. Vão por mim: o básico feito com carinho e capricho já faz um grande efeito!

fonte: www.ruhamajunqueira.com.br


1 - A primeira dica que quero dar a vocês é algo que aprendi faz tempo e que sempre uso na hora de arrumar uma mesa: de um modo geral, objetos "femininos" do lado direito e objetos "masculinos" do lado esquerdo. Por exemplo, do lado direito ficam AS taças, A colher, A faca e do lado esquerdo O guardanapo, O garfo. Lembrando que os talheres de sobremesa ficam acima do prato e o guardanapo pode ficar sobre o prato numa ocasião mais formal.

2 - O corte da faca deve sempre ficar virado para dentro.

3 - Os talheres são sempre usados de fora para dentro. Por exemplo, se forem servidos salada e prato principal, os talheres da salada devem estar para o lado de fora. Vai ficar nessa ordem: garfo de entrada, garfo principal, prato, faca principal e faca de entrada.

4 - Caso você vá servir aperitivos (normalmente pães, manteiga e molhos; esporadicamente queijos e frios) o prato deve ficar do lado esquerdo. Aqui vale novamente a regrinha: "O" prato de aperitivo = lado esquerdo!

Sei que no dia a dia não costumamos usar talheres específicos para cada alimento e nem taças variadas. Muitas pessoas também não servem entrada e/ou aperitivo. Então, lembrem-se da dica número 1 que não tem erro, ok? Qualquer dúvida estou à disposição no meu Instagram @flaviavillelacusin. 

Um beijão e até a próxima!

Flávia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!