quarta-feira, 21 de outubro de 2015

7 maneiras de se auto motivar

No post anterior falei sobre alguns pequenos hábitos que podem gerar grandes mudanças em nossas vidas não foi? Pois é, mas para criar qualquer hábito você precisa se motivar, precisa de uma força que te ajuda a agir. E motivação é um impulso que faz com que as pessoas se esforcem e façam o melhor possível para atingir seus objetivos.
Parece complicado pensar em motivação quando se tem tantos problemas, mas independente da sua condição hoje, todos nós possuímos a capacidade de nos auto motivar.  
O primeiro passo na minha opinião,  é saber exatamente o que você quer para sua vida e por que. Quando você mentaliza todos os seus desejos e consegue transformá-los em pequenas metas específicas, você evita de ficar dando cabeçadas por aí e ainda acredito que o universo conspira à seu favor, a vida flui.  Não ter um propósito claro te lavará para qualquer lugar e isso não parece um bom plano.
Mas como faço para me motivar? Ou como faço para me manter motivado? 
Confira abaixo algumas técnicas que sempre coloco em prática quando preciso de um empurrão na hora de cumprir minhas tarefas:

Apenas comece: Se bateu aquela preguiça, comece fazendo algo pequeno, rápido e simples. Lave a louça, guarde as roupas limpas ou arrume a sua mesa de trabalho.  Estas simples tarefas vão te motivar a fazer muito mais.  

Faça a tarefa mais difícil primeiro: Fazer a tarefa mais chata e difícil do dia te deixará mais confiante, menos preocupado e ansioso.

Não se compare com os outros: Cada um tem sua história e suas dificuldades. Compare-se com você mesmo e faça o seu melhor. Nada motiva mais do que ver o quanto conseguiu se superar e o quão longe chegou.

Saia da sua zona de conforto: Fazer algo totalmente fora da sua área é bem assustador. Por isso saiba seus pontos fracos e trabalhe firme neles. Eu mesma tinha muito medo de falar em público e nunca pensei em escrever, porque me achava péssima (preciso melhorar muito ainda rs). Mas surgiram algumas oportunidades e decidi encará-las.  Desde então, já dei algumas palestras, sou colunista do blog da querida Alyne, escrevo para o meu blog e também faço algumas matérias para jornais e revistas.  Claro que dá um frio na barriga, mas o desafio me motiva. Por isso, enfrente os obstáculos que a vida lhe impôs e não se limite.

Não tenha medo do fracasso: O fracasso faz parte do sucesso. É errando que se aprende.  O fracasso não pode tirar sua motivação, mas sim estimulá-la.
  
Descubra o que te faz feliz: e faça o tanto que puder. Seja se exercitando, fazendo faxina, dançando ou lendo. Me sinto mais criativa fazendo o que gosto.

Cada dia conta: Às vezes perdemos noites e noites de sono pensando nos problemas e desperdiçando nosso precioso tempo de descanso. Para se manter disposto, tente focar apenas no que você pode fazer hoje. Amanhã é outro dia.  Quando lembro dessa frase sempre me acalmo.



E aí? O que acharam?
Descubra qual é sua forma de se auto motivar e me contem aqui nos comentários!

Bjinhos e até a próxima!

Tati




Contatos:
www.empresahelp.me
Instagram: @Empresahelp




Um comentário:

  1. Gostei muito do post!
    Precisamos sempre, nos motivar pra encarar as diversas fases sem deixar esmorecer.
    Procrastinação é a grande responsável por não realizarmos várias coisas na nossa vida e qualquer dica que sirva pra afastar essa enrolação é válida.
    Bjusssss!!!

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!