terça-feira, 22 de setembro de 2015

Pedagogia, por Cynthia Pereira

Ola queridas estrelas!!!  

Que prazer e que honra poder estar aqui iniciando essa pareceria com uma pessoa que eu admiro desde quando comecei a acompanha-la em seu blog e IG!!! 
Admiro demais a postura e honestidade com que faz e trata as coisas no seu dia a dia!!!
Muito obrigada por essa oportunidade e que seja uma parceria de muito sucesso e que principalmente possamos dar continuidade a essa forma de pensar e sentir sua Alyne,  de estar sempre tentando ajudar as pessoas!!  Que eu possa ajudar de alguma forma com essa coluna onde agora poderemos trocar informações e ideias a respeito do imenso e vasto universo infantil que tanto nos encanta, mas que algumas vezes nos "assombra" enquanto mamães,  irmãs,  titias e etc...  
Aqui falaremos com todos e para todos aqueles que têm esses anjinhos participando de suas vidas!!!!! 

Bom, meu nome é Cynthia Pereira, tenho 37 anos,  sou nascida e criada em São Paulo.
Sou casada e tenho 3 filhos: 10,  7 e 1a 10m. 
Acho que já deu para perceber o quanto adoro esse universo infantil, né?! 
Como se não bastasse, atendo em consultórios e em domicílio bebês, crianças e adolescentes.





Sou formada em psicopedagogia clínica e institucional, fiz especialização em gestão escolar e desenvolvimento infantil e derivei pelos caminhos da neurociência através  da neuropsicopedagogia.
Um pouquinho sobre os atendimentos que faço:

* Faço o processo de avaliação, diagnóstico e intervenção das dificuldades de aprendizagem (como dislexia,  disgrafia,  etc);
* Trabalho voltado para a melhora do desempenho das atividades escolares (leitura,  escrita,  memória);
* Acompanhamento das dificuldades comportamentais de aprendizagem (TDAH-hiperatividade;   TDA- déficit de atenção,  entre outros). 

Tenho um projeto, que sou encantada, que é o acompanhamento de gestantes para a preparação da chegada do bebê,  a construção desse vínculo e também o posterior acompanhamento do bebê em cada fase, afim de estimular da melhor maneira o seu desenvolvimento sensorial, motor e cognitivo, dentre outras coisas  que em breve estaremos falando aqui na coluna do blog! 

Pois é estrelas,  papo é o que não nos faltará!!!  
Se você tem dúvidas ou dificuldades de como lidar com questões relacionadas  ao desenvolvimento infantil e da aprendizagem dos pequenos vamos aproveitar esse espaço e trocar ideias e informações.  
Contém comigo para essa encantadora jornada de educar e direcionar nossos pequenos!!! 
Juntas tenho certeza de que chegaremos lá!!!!! 

Mais uma vez, muito obrigada Alyne!!! Estou realmente muito feliz em fazer parte de sua equipe!!!

Um grande beijo cheio de estrelas para vocês !!!  
Dia 14 de Outubro voltamos a conversar!!! 


Cynthia Pereira 
Neuropsicopedagoga Clínica 

e mail: psicocynthiapereira@yahoo.com.br
Instagram: @psicocynthiapereira 
Snap: psicocynthiapereira 

2 comentários:

  1. Muito bonitas suas palavras adorei te conhecer aqui bjos .

    ResponderExcluir
  2. Muito bonitas suas palavras adorei te conhecer aqui bjos .

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!