terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cuidados com espelhos


Alguém aí tem um espelho com essas manchinhas nas bordas??
Há um tempo atrás, minha amiga Alina (Instagram @enge.lina) que é engenheira ambiental, fez um post super interessante explicando porque isso acontece. Vou reproduzir um trecho:
"Espelhos possuem uma camada de nitrato de prata. Existem uns de melhor qualidade, outros nem tanto, mas o fato é que ninguém quer manchas pretas no espelho e alguns produtos de limpeza apresentam Ph que não é neutro, o que ajuda a oxidar a prata."
Eu sei que nem eu nem a maioria de vocês entende muito bem de química, nem temos tempo de ficar lendo todos os rótulos e verificando o Ph de todos eles (o que seria o ideal). Então precisamos seguir algumas dicas para retardar ao máximo esse processo, porque com o tempo acaba oxidando mesmo.
Nunca espirre nenhum produto direto no espelho. Ele pode escorrer e penetrar na parte de trás, causando manchas. Espirre no pano e só depois limpe. 
Muito cuidado com as bordas, tem que secar muito bem. Mesmo após o banho, se ficar com muito vapor no banheiro, passe um pano seco nas bordas do espelho.
O meu tem mais de 7 anos, e confesso que no começo eu jogava água e puxava com um rodinho, não secava a borda, então tem essas manchinhas. 
Se você tem espelhos novos, já sabe como cuidar. E se os seus estão como os meus, agora sabe como não piorar as coisas.
Grande beijo,
Alyne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!