terça-feira, 9 de junho de 2015

Cuidando da beleza

Beleza é um substantivo que expressa a qualidade do que é belo ou agradável. Porém, esse é um assunto muito amplo e até controverso, visto que o conceito de beleza é variável de pessoa para pessoa, de acordo com sua cultura e opinião pessoal. Como costuma-se dizer: "Beleza está nos olhos de quem vê" (originalmente foi dito por Ramón de Campoamor). Mas independentemente do senso comum, todo mundo gosta de apresentar uma boa aparência, melhor ainda quando recebemos elogios por ela.
Atualmente, o Brasil é o segundo país no número de cirurgias estéticas realizadas, o terceiro na venda de cosméticos e o primeiro em uso de perfumes - segundo pesquisas disponíveis na internet. Isso comprova o quanto somos preocupadas em cuidar da nossa beleza.
Outro fato relevante, é o número crescente de salões de beleza e clínicas de estética, locais que têm como objetivo principal melhorar a aparência física das pessoas.
Por isso gostaria de conversar com vocês sobre esse assunto, lembrando que esse texto tratará apenas da beleza exterior, física. O conceito de beleza interior trataremos numa outra oportunidade, quem sabe.
Quase toda mulher é vaidosa. Difícil encontrar uma que não tenha o mínimo de cuidados com a beleza, como por exemplo usar condicionador para amaciar os cabelos ou desodorante para evitar maus odores. Há também aquelas que exageram e gastam verdadeiras fortunas querendo ficar mais bonitas e atraentes.
Mas, como sou adepta da busca do equilíbrio em tudo na vida, acredito que podemos nos cuidar e melhorar nossa aparência, sem despender de tanto tempo ou recursos. Basta mantermos alguns hábitos e cuidados em casa mesmo, e quando necessário, recorrer à um profissional.
Listarei alguns exemplos a seguir:



Pele 
Usando hidratante corporal e facial diariamente, fazendo uma esfoliação a cada 10 dias (depende do tipo de pele), e usando filtro solar, conseguimos manter uma boa aparência, sem gastar muito. Existem cremes muito bons à venda até em supermercados, e esse é um cuidado que podemos fazer em casa, até na hora do banho.

Unhas 
Hoje em dia, muitas mulheres esmaltam suas unhas em casa. Não é tão difícil, basta praticar. Não é preciso grandes apetrechos, podemos ter uma cestinha com tudo que precisamos e assim mantermos as unhas bonitas sempre. Lembrando que usar hidratante e protetor solar diariamente nas mãos é essencial para conservar sua beleza e evitar manchas.

Cabelos
Hidratação é um cuidado fundamental para manter a saúde e beleza dos fios. Dependendo do tipo de cabelo, deve ser feita semanal ou quinzenalmente. Existem produtos ótimos para usarmos em casa mesmo, até durante o banho, que dão excelentes resultados. Basta dar uma pesquisada no que melhor se adequa ao seu tipo de cabelo. Assim você evita ter que ir ao cabeleireiro toda semana.

Dentes
Cuidar da escovação além de mantê-los saudáveis, torna o rosto mais bonito. Uma boa higiene diária, reduz as visitas ao dentista a apenas 2 por ano.

Extras: Maquiagem, Roupas, Sapatos, Bolsas e acessórios:
Quase todo mundo tem itens de maquiagem em casa. Não aconselho usar todo dia e toda hora, mas que ela faz uma diferença enorme no visual, isso ninguém pode negar.
Uma maquiagem básica não é difícil de fazer sozinha, nem requer muitos produtos.
Mas não adianta estar toda bonita se estiver usando uma roupa que não combina com você ou com a ocasião. Vestir-se de maneira confortável e de acordo com o ambiente é muito importante. Sei que mulheres sempre se queixam de não ter roupas na hora de sair, mas algumas não cuidam daquelas que tem, então fica difícil mesmo. Roupas limpas, cheirosas e bem passadas, fazem uma grande diferença no visual.
Outros itens que a maioria reclama que não tem o suficiente são sapatos e bolsas. Mas vamos combinar que não temos necessidade de ter tantos assim, né? Qualidade é melhor que quantidade. E limpá-los sempre após o uso é fundamental para a conservação.
Já os acessórios (cintos, lenços e bijus) merecem um cuidado especial na hora de guardar também, para evitar que se estraguem com facilidade e precisem ser substituídos com frequência.


A internet facilita bastante o acesso à dicas, videos e tutoriais que nos ajudam a cuidar da beleza em casa.
Agora quero saber de você: quais cuidados você tem com a beleza em casa? Você consegue fazer muitas coisas sozinha ou precisa recorrer à ajuda?
Conta aqui pra mim!!

Grande beijo,

Alyne















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!