segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cuidados com o colchão

Você já fez o giro do seu colchão??
Sabia que girar seu colchão aumenta a vida útil dele e previne deformações??
Dependendo do tipo, do modelo e do fabricante, o prazo para fazer o giro do colchão muda. Normalmente, colchões de espuma tem validade de 5 anos e os de mola 10. Mas verifique a data do seu (vem escrita na etiqueta costurada nele).
O meu é de molas e faço o giro a cada 2 meses. 
Intercalo entre inverter o lado da cabeça e dos pés, e virar a parte de cima para a que estava no estrado. 
Semanalmente aspiro o colchão e o estrado, e borrifo uma quantidade maior do LysolCaseiroCdA (receita na # ReceitaLysolCaseiroCdA no Instagram) e deixo secar no próprio quarto, com janelas e portas abertas para ventilar, leva cerca de 1 hora (se não tiver sol, nem vento ou sua casa tiver problemas de umidade, não faça isso pois pode mofar o seu colchão). 1 dia sim outro não, espirro também álcool 70% por cima dos lençóis para evitar a proliferação de ácaros.
No mercado existem produtos específicos para isso, como o próprio Lysol e o Lysoform aerossol, bem como alguns à venda em lojas de cama, mesa e banho.
Este colchão da foto está completando 10 anos agora em Agosto. Está na hora de trocar segundo o prazo de validade. Mas como podem ver, não apresenta grandes estragos, nem manchas.


Grande beijo,
Alyne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!