segunda-feira, 16 de março de 2015

Evento: Workshop com Vanessa Rozan

No dia 10 de fevereiro, participei do Workshop com a maquiadora Vanessa Rozan, na Ikesaki da Galvão Bueno, São Paulo.
A Vanessa ficou mais conhecida do grande público, devido seu trabalho no programa Esquadrão da Moda, no SBT. Ela é realmente especialista neste assunto! Há alguns anos ela forma e prepara profissionais da maquiagem na sua escola, o Liceu da Maquiagem.
Extremamente educada, centrada, com seu jeito único e sua fala mansa, conversou com a gente sobre sua história e deu inúmeras dicas para auto-maquiagem ou mesmo para maquiagem profissional.
Segundo ela, a tendência agora é uma make mais natural, que destaque aquilo que temos de melhor, mas sem ficar com aspecto artificial ou pesado.

Vanessa Rozan
Abaixo, listarei algumas das suas dicas, que com certeza ajudarão muito todas nós:

  • Preparação da pele: 
Essa é a parte que faz a diferença! Lave bem o rosto e aplique um bom hidratante, com uma leve massagem antes de colocar qualquer outro produto na pele.
  • Base:

Prefira aquelas que tem pigmentos mais leves, que deixam a maquiagem mais fina e delicada. Escolha uma no tom exato da sua pele, e outra mais escura, para fazer contornos.isco de cair sombra nele e escurecer ainda mais a região das olheiras.

  • Corretivo:
Escolha uma cor próxima à da sua pele. Corretivo claro demais dá aquele efeito "panda".
Aplique o produto com leves batidinhas, jamais esfregue os dedos, isso retira o produto.
Deixe para usá-lo após o olho já estar maquiado, assim você não corre o risco de cair sombra e escurecer ainda mais a região das olheiras.

  • Blush:
O local correto para aplicação do blush é na parte que naturalmente já fica mais rosada quando fazemos alguma atividade física ou ficamos com vergonha, o famoso ruborizar. É na frente das bochechas, na parte que salta quando sorrimos. Não devemos passar blush na lateral, perto dos olhos ou das orelhas, isso fica artificial.

  • Delineador:
Todos os tipos de delineadores estão na moda, até mesmo o risco duplo ou coloridos. Use de acordo com seu estilo. O modo mais fácil de aplicar delineador é com os olhos abertos, olhando pra frente e começando de fora pra dentro, canto mais perto das orelhas até o mais perto do nariz.

  • Sombra:
Não precisa utilizar toda paleta de cores nos olhos, escolha 2 ou 3 tons e já está bom. 

  • Rímel:
Após aberto, independente da data de validade do produto fechado, só vale 6 meses! Então use muito e use sempre! Senão acabará jogando fora seu produto. Aplique bastante, esse é um item que faz toda a diferença.

  • Sobrancelha:
Quanto mais natural, melhor. Nada de afinar demais, nem fazer desenho irreal, como aquele da moda onde ela começa com a base reta e um pouco "quadrada". Utilize sombra acinzentada ou marrom para corrigir possíveis falhas, deixá-las muito marcadas cria um ar artificial demais. Tenha cuidado.

Ikesaki, workshop Vanessa Rozan

Espero que tenham gostado! Eu adorei e aprendi demais!

grande beijo,

Alyne







2 comentários:

  1. Ótimas dicas!!! O meu rímel tem anos de aberto!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!!! O meu rímel tem anos de aberto!!!

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!