terça-feira, 17 de março de 2015

Dia de ler. Todo dia!

O "Dia de Ler. Todo dia!" é uma mobilização que acontecerá, pela primeira vez, no próximo dia 09 de abril. Começa à 0 hora e se estende ao longo do dia.
Vale ler livros inteiros ou apenas um parágrafo. Vale ler um romance, uma poesia, ficção ou biografia. Livro, revista, jornal, gibi...o que conta é ler!!
Esse projeto faz parte do programa de incentivo à leitura, da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, cidade da grande São Paulo.
Para participar é fácil, primeiro é preciso ser morador de Barueri.
Porquê? Essa é uma iniciativa pioneira da nossa cidade, que com certeza se estenderá em breve para o país inteiro. Mas por enquanto, é a primeira edição e contemplará apenas os moradores locais.
Esse projeto baseou-se no dia do Desafio, promovido em diversos países e organizado pelo SESC em São Paulo.
O desafio agora é ler! Parar o que você estiver fazendo no dia 09 de abril e ler alguma coisa.

Você pode participar de diversas maneiras, sozinho ou em equipe. O primeiro passo é entrar em contato com a organização (de preferência dias antes) e dizer como você irá participar, em qual local e horário. Caso seja um grupo grande, essa antecedência será importante para que seu grupo possa entrar na programação do dia, que contará com diversas ações pontuais.

Caso você queira participar sozinho, você poderá enviar uma foto para o e-mail, para o número de whatsap da organização, por carta ou até mesmo postar em suas redes sociais usando a hashtag: #DiaDeLerTodoDia!

 
 


Os contatos da organização são:


* E-mail: diadeler@barueri.sp.gov.br



* Whatsapp: (11) 94833-3693 



* Fax: 4199-1600



* Carta:
 Secretaria de Cultura e Turismo
 Dia de ler. Todo dia!

 Rua Mônaco, 260 Parque Sta Luzia
 CEP: 06402-120 Barueri SP

* Site:
www.barueri.sp.gov.br

*Fanpage
www.facebook.com/culturabarueri


Participem! Vamos dar um bom exemplo para todos e mostrar o quanto a leitura é primordial para a vida!
Quem lê sabe mais, escreve melhor, pensa melhor! A leitura é o modo mais fácil de alcançar todo tipo de informação. A leitura é democrática, todos podem ter acesso.
E por falar nisso, você sabia que a nossa cidade tem o maior número de bibliotecas per capita do Brasil? Olha que maravilha! E você, já conhece ou frequenta alguma delas? Vamos aproveitar essa oportunidade no Dia de ler. Todo dia! e conhecer a unidade mais próxima da nossa casa! 
Bole uma ação bem bacana, chame seus amigos e familiares, faça uma foto ou vídeo bem criativo, inusitado! Vamos chamar a atenção do nosso país para o Dia de ler. Todo dia!
Anote essa data na sua agenda: 09 de abril. Eu vou participar e quero ver todos vocês participando também. 

Grande beijo,

Alyne

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!