segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Dicas de limpeza usando álcool

O uso do álcool como produto de limpeza é bastante contestado devido seu alto poder de combustão. 
Há alguns anos, a versão em gel ganhou as prateleiras e a versão líquida perdeu espaço.
O assunto é polêmico, mas acima de tudo, como em tudo na nossa vida, é preciso ter cautela e usar com responsabilidade.
Eu tenho as duas versões em casa e uso para fins diferentes. Gosto bastante, mas claro, mantenho num local seguro, longe das crianças e também longe do calor excessivo, para evitar acidentes.


Álcool líquido
Álcool gel














Mostrarei pra vocês aqui, 3 tipos de limpeza que faço usando álcool, dois na versão líquida e um na versão gel.

1- Limpando riscos de caneta ou canetinha em cortinas e sofás.

Para fazer essa limpeza é fácil. Basta aplicar um pouco de álcool num algodão ou pano limpo branco, e passar delicadamente sobre o risco. Não funciona em todos os tecidos, mas na maioria sai na hora. Devemos usar o algodão ou um pano branco, para evitar que saia tinta deles e manche ainda mais o local. Vá passando e virando o pano, até que saia tudo. Vejam esse antes e depois da minha cortina:

Foto publicada no Instagram @coisasdaalyne

2 - Tirando respingos do ferro de passar em roupas limpas.

É muito chato quando a gente está passando roupa e vaza um pouco de água do ferro. Essa água geralmente vem com um pouco de ferrugem ou é escura. Na mesma hora que acontecer esse acidente, passe um pano branco com álcool sobre a mancha, espere 1 minutinho e passe a roupa novamente. Sai na hora e você não precisará lavá-la novamente. Veja um exemplo desse tipo de mancha:

Tecido recém sujo com respingos do ferro.

3 - Limpando e desinfetando o ventilador.

O ventilador é uma benção em dias de calor, mas acumula muita poeira e acaba espalhando ácaros pelo ambiente todo! Uma boa maneira de acabar com isso, é com a limpeza completa periódica, pelo menos a cada 10 dias em meses de muito uso.
Para fazer essa limpeza, tiramos a parte da frente, que é removível, e lavamos com água e sabão. Porém as partes fixas, dão um pouquinho mais trabalho para limpar.
Para isso eu uso o álcool gel. Na parte das pás, limpo com ajuda de uma flanela. Mas nas grades, uso um pincel molhado no produto e vou passando. O pincel facilita o alcance e deixa bem limpinho. Vejam esse antes de depois:

Foto postada no Instagram @coisasdaalyne


Dicas simples, mas que fazem parte do nosso dia a dia, e facilitam a nossa vida!
Super beijo,

Alyne

2 comentários:

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!