quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dona de casa do mês!! Com Kênia Vitaliano

Oi gente, tudo bom com vocês?
Esse mês inauguro a sessão: "Dona de casa do mês" e minha primeira entrevistada é a Kênia Vitaliano, mais conhecida como Aprenda na Cozinha.



A Kênia nasceu em Ribeirão Preto, é casada e mãe de um casal de gêmeos. É formada em Administração de empresas  e pós graduada em Marketing e Comunicação. Há 6 anos mora nos Estados Unidos, onde cuida sozinha de sua casa, dos filhos, do marido, da cachorra e também da sua loja virtual, a Come e Agacha Store. Fora isso tudo, ela ainda encontra tempo para cuidar do corpo e dar dicas de alimentação e vida saudável em seu blog e também em seu perfil no Instagram, que já tem mais de 154.000 seguidores.



Sua história como blogueira começou de forma despretensiosa, ela queria escrever no blog receitas para que seus filhos aprendessem conforme fossem crescendo. Mas em pouco tempo as pessoas foram se apaixonando pelo seu jeito simples, bem humorado e autêntico de ser. Criou a hashtag #comeeagacha que espalhou-se pela rede como sua marca, e um símbolo do equilíbrio que ela tem como estilo de vida. Não precisamos nos privar dos prazeres da vida, mas o exercício e a moderação devem fazer parte do nosso dia a dia.
Com vocês, a Kênia dona de casa:


Você é dona de casa e mãe de duas crianças. Você segue alguma rotina para executar as tarefas domésticas?

Eu deveria ter uma rotina para facilitar a minha vida, mas não tenho! Socorrrooooo!!! (risos) Vou fazendo conforme dá, porque também trabalho em casa e fica difícil. Tento encaixar as tarefas de casa conforme meu dia mesmo.




Você acha que é diferente ser dona de casa nos Estados Unidos? Sentiu alguma dificuldade ou facilidade por aí em relação ao Brasil?

Olha, aqui é tudo muito prático! Não se joga água nos chãos dos banheiros, por exemplo; Não lavamos cozinha com água e rodo como no Brasil. Para você ter uma idéia, meu piso na cozinha é de madeira. Só preciso varrer e passar um paninho com produto específico. Os quartos tem carpete, então basta usar somente o aspirador de pó.



Todos sabemos da sua preocupação em oferecer a melhor alimentação possível aos seus filhos. Você já tinha essa preocupação antes de ser mãe? Você já cozinhava antes deles nascerem?

Eu sempre gostei de cozinhar! Desde pequena sempre adorei assistir programas de culinária. Antes das crianças, eu também cozinhava, mas depois que eles nasceram comecei a me atentar mais aos alimentos para poder incluir os melhores nutrientes na alimentação deles.




Qual é a tarefa doméstica que você mais gosta de fazer? E qual não gosta?

Olha, pode mandar eu limpar banheiro, limpar cozinha…limpar eu gosto! Mas passar roupas, guardar roupas, não que eu não goste…mas acabo deixando acumular muita roupa e fico doidinha (risos). Coloco dobradas nos cestos para depois guardar, e elas ficam lá por dias (risos) enquanto eu tomo coragem para guardá-las.




Deixe uma mensagem para quem tem filhos pequenos e não tem ninguém para ajudar nas tarefas domésticas.

Mamães, eu acho que a prioridade são os filhos. Aproveitem cada fase deles, curtam muito e vão encaixando as tarefas domésticas na hora da soneca deles ou quando eles estiverem entretidos com algo. Serviço de casa nunca acaba! Você limpa agora e daqui 20 minutos está sujo e bagunçado de novo! E se você não der atenção para as crianças, você perderá uma fase que não voltará mais.
Aproveite as crianças! E se os seus forem grandinhos, peça para eles te ajudarem também. Eles podem recolher os brinquedos, guardar os sapatos, tudo vai depender da idade deles também. Mas o essencial é: filhos primeiro, casa depois!
                                                 
                                                            ***

Muito obrigada, Kênia, sei o quanto seu dia é corrido e parou para me responder!
Mês que vem tem mais "dona de casa do mês" pra vocês se inspirarem!
bjão

Alyne



2 comentários:

  1. Adorei a entrevistada e principalmente o texto dela no fim do post.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Tami! Fico muito feliz que tenha gostado. bjusss

      Excluir

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!