terça-feira, 30 de setembro de 2014

A Crítica.

Oi, gente! Tudo bom com vocês?
Estava eu aqui pensando: Como as coisas estão acontecendo rápido ultimamente! Como vivemos com pressa, cansados, com mil coisas pra fazer!!
Os dias parecem mais curtos e os anos parecem passar mais depressa.
Temos tantos afazeres, corremos tanto pra resolver todos os nossos problemas, que as redes sociais e a internet, tornaram-se espaços quase que como um Oásis no deserto. Quando estamos "navegando" esquecemos, mesmo que momentaneamente, de tudo que nos rodeia no mundo real.
Visto por esse ângulo, acredito que esse é um ponto super positivo do mundo virtual. Tem horas que precisamos espairecer mesmo, esquecer do corre-corre.
Mas como tudo na vida tem o lado bom e o ruim, eis que me deparo com o lado mais obscuro disso tudo: a Crítica.
Não que eu tenha sido criticada, ou que ache que todos devem gostar e concordar com tudo. Longe disso! Mas tenho reparado num número crescente de críticas destrutivas no mundo virtual.
Dá a impressão que as pessoas sentem prazer em humilhar, diminuir, usar de grosseria e às vezes até massacrar um outro ser humano, pelo simples fato de que não gostou ou não concordou com o assunto exposto.



Acredito que todos nós temos um lado crítico. Um lado meio cri-cri que às vezes "pega no pé"de uma pessoa "de graça". Mas nem tudo de ruim que temos dentro de nós é para ser exposto! Podemos guardar nossa opinião para nós mesmos.
Eu fico imaginando a satisfação meio macabra que domina a pessoa numa hora dessas! Na hora em que ela se dispõe a disparar maledicências pra todo canto!
Notei também que a maioria dessas pessoas age no "anonimato" (entre aspas porque não existe anonimato na internet. Se quisermos descobrir quem é a pessoa é super fácil, existem pessoas especialistas nisso, inclusive). Esse falso anonimato se configura através de perfis fakes, contas privadas, comentários sem nome, etc. E parece que isso dá a sensação ao crítico, de que está "protegido"para falar o que quiser.
Mas aí tem o outro lado, o criticado, o alvo. Como será que essa pessoa se sente? Como será a sensação de ser atacado "pelas costas"por um desconhecido, de maneira inesperada, covarde e cruel? Sendo exposto negativamente perante pessoas que você permitiu que chegassem perto de você. Já pensaram nisso?
Ouvi um pouco hoje sobre esse assunto no programa Hoje em Dia, da rede Record de televisão. E fiquei refletindo sobre esse assunto, ainda mais agora, que estou me expondo mais, postando textos, vídeos e cada dia com novos seguidores no Instagram (meu perfil no Facebook é fechado à parentes e amigos da vida real, lá estou mais protegida rsrs). 
Fiquei pensando como será quando isso acontecer comigo!! Espero que não aconteça, mas como cada um de vocês que agora lê esse texto, não estou livre! Estamos aqui expostos a todo tipo de gente.
Mas espero, de coração, que Deus continue colocando pessoas boas no meu caminho, e que me proteja dessas coisas, porque sei que ficaria muito triste. E que eu e você pensemos sempre antes de fazer um comentário na rede social de alguém. Que a gente espalhe coisas boas e positivas por onde passarmos!
Um beijo grande,

Alyne

(fonte das imagens: Google)


8 comentários:

  1. Oie...
    Fico tão triste com isso esses dias vi pessoas comentando em um ig sobre o modo que a moça escolheu os 
    móveis pra chegada da tão sonhada filha dela , criticando sendo grossas. . Se não gostou não curte e tbm não da palpite. 
    Mas infelizmente existem pessoas que se sentem felizes em criticar as pessoas. ..
    Estou adorando viu seu blog

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Concordo com você! Temos que nos colocar no lugar do outro. O máximo que acho que a pessoa pode comentar é: "não gostei" ou "não concordo". Porque é a opinião, mas humilhar, xingar, criticar sem motivos é um absurdo!!
      Muito obrigada por estar me acompanhando, viu?! Beijão

      Excluir
    2. Oi amiga infelizmente existem pessoas ruins que sentem prazer em prejudicar os outros ,é chato mais devemos ignorar essas pessoas não são dignas da gente continue desse seu jeitinho, vc é mais importante, o que eu estou digitando é de coração não sei palavras bonitas mais são de coração bjs! !!!!

      Excluir
    3. Obrigada Ana! Vc é um amor, estou muito grata por vc me acompanhar sempre! bjuss

      Excluir
  2. Cada dia que leio suas postagens, mas te admiro .... Fã número 1, rs . Adoro suas palavras !!!
    Enquanto as criticas, acho que vem de pessoas mal amadas que vivem de aparecias . Peço todos os dias a Deus para me livrar dessas pessoas . Um beijooo enorme Alyne !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ruanne!! Só Deus pra nos livrar mesmo! Beijo enorme pra vc tbm!!!

      Excluir
  3. Mais amor no coração né!!!!! Beijão !!!

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opiniāo! Escreva aqui!